Promotor Claudio Martins é diplomado pela Escola Superior de Guerra

O promotor de Justiça Militar Claudio Martins participou como aluno/estagiário do Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA), da Escola Superior de Guerra (ESG). Esse curso teve a duração de seis semanas, e o seu objetivo é preparar civis e militares para o exercício de funções de assessoramento de alto nível e de ensino que envolvam questões relacionadas às leis dos conflitos armados.
A diplomação foi presidida pelo comandante da ESG, general Décio Luís Schorns, em solenidade realizada no Ministério da Defesa, no dia 7 de abril. Também participaram desse evento o diretor da ESG, campus Brasília, brigadeiro Delano Menezes; o coordenador do curso, Luiz Otávio Sales Bonfim; e representantes de várias áreas da Escola.
Nessa edição, além participação do MPM, o CDICA contou com estagiários da Advocacia-Geral da União (AGU), do Comando da Aeronáutica, do Comando da Marinha (MB), do Comando do Exército (EB), do Hospital das Forças Armadas (HFA), do Ministério da Defesa (MD), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério Público (MP), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Superior Tribunal Militar (STM).