Posse da promotora Karollyne Dias Gondim Neo

A solenidade de posse de Karollyne Dias Gondim Neo no cargo de promotora de Justiça Militar foi realizada nesta tarde (10) na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. A promotora será lotada provisoriamente na PJM Manaus até o encerramento do processo de remoção de promotores de Justiça Militar.

Karollyne Dias Gondim Neo foi aprovada no 11º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar, realizado em 2013. Participaram desse certame 2.060 candidatos, dos quais 14 foram habilitados.

Em seu discurso, Karollyne Neo destacou o papel de seus pais nessa caminhada até o MPM, “Eles foram o suporte para que eu chegasse a este dia tão especial”, declarou. Agradecimentos também foram feitos aos demais familiares, amigos, colegas e aos membros e servidores do MPM.

A empossada ressaltou ainda a confiança que a sociedade nutre pelo cargo que passou a ocupar. “Tal peso não é e nem deve ser fardo, mas sim constante lembrança da imensa responsabilidade que temos como membros do Ministério Público”, afirmou.

Falando em seguida, o procurador-geral Marcelo Weitzel saudou a promotora informando que, com essa posse, as etapas do 11º Concurso para Promotor de Justiça Militar encerraram-se. Todos os aprovados no certame já oficiam nas Procuradorias de Justiça Militar.

Marcelo Weitzel solicitou a Karollyne Neo que nunca deixe de estudar, aperfeiçoar-se. A construção de um MPM melhor, que bem atenda à sociedade, depende dessa constante evolução de seus integrantes, avaliou ele.

Encerrando seu pronunciamento, o procurador-geral destacou a importância do promotor de Justiça como agente transformador da sociedade. Contudo, acrescentou ele, a sociedade brasileira não quer apenas soluções processuais, ela espera do MP respostas a questões humanas e sociais.

Veja o Banco de imagens…