PGR dá posse ao Procurador-Geral de Justiça Militar Jaime de Cassio Miranda

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu posse nesta manhã (13) ao promotor Jaime de Cassio Miranda no cargo de procurador-geral de Justiça Militar. O mandato de dois anos inicia-se hoje.

Numa solenidade rápida, no gabinete do procurador-geral da República, o secretário-geral do MPF, Lauro Pinto Cardoso Neto, fez a leitura do termo de posse, que em seguida foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, e pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Falando brevemente para os presentes, o procurador-geral da República ressaltou a importância da integração entre todos os ramos do MPU para o enfrentamento das reações à atuação do Ministério Público. “Já trabalhávamos juntos com o Dr. Marcelo Weitzel e espero continuar nessa empreitada com o Dr. Jaime. Nesse momento, temos que estar unidos, para tentarmos antecipar esses movimentos contrários ao Ministério Público e deles nos prevenirmos o máximo possível. Tempos bicudos não estão acontecendo, tempos bicudos ainda virão”, alertou Rodrigo Janot.

O procurador-geral Jaime de Cassio Miranda declarou que os quatro anos como diretor-geral do MPM foram de bastante aprendizado e preparo para hoje encarar os desafios do novo cargo. “Estou pronto, mas conto, necessariamente, com o apoio dos colegas do MPM e do MPU, do Conselho Superior do MPM e dos servidores do MPM. Quero dar continuidade a esse modelo de administração que o Dr. Marcelo implantou, participativo, transparente, impessoal, responsável”, disse ele.

Ainda durante a posse na PGR, o procurador-geral Jaime de Cassio Miranda anunciou a composição de seu gabinete: o subprocurador-geral de Justiça Militar Roberto Coutinho continuará como vice-procurador-geral de Justiça Militar; a promotora de Justiça Militar Ana Carolina Scultori Teles Leiro será a chefe de Gabinete; e o assessor-chefe da AAESI, Francisco Lopes Neto, será o diretor-geral da PGJM.

A Solenidade de Posse do Procurador-Geral de Justiça Militar será realizada na próxima terça-feira (19), às 18 horas, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

Banco de Imagens