Ouvidoria do MPM faz atendimento na Vila Kennedy

A Ouvidoria do Ministério Público Militar participou das ações de cidadania realizadas pelo Comando Conjunto, responsável pelas operações de Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro, na Vila Kennedy, na zona oeste da cidade, no último dia 17.

A equipe do MPM, formada pelo promotor de Justiça Militar Jorge Augusto Lima Melgaço e pelos servidores Luciane Stemback Bossan, Edson de Souza Moraes Junior e Antônio Aedson Oliveira Pastana, recebeu a população local para conversas e atendimentos na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen. A Ouvidoria do MPM registrou os atendimentos e comprometeu-se a responder aos solicitantes com a maior brevidade possível.

O MPM aproveitou a presença da população para divulgar os serviços da Ouvidoria do MPM, colando cartazes e distribuindo panfletos. Qualquer informação ou relato acerca das ações das Forças Armadas devem ser comunicados à Ouvidoria do MPM, seguem os contatos: telefones 0800 021 7500 (ligação gratuita), (21) 3262-7001 e 3262-7002; e-mail ouvidoria@mpm.mp.br ou pessoalmente, na av. Presidente Vargas, 522, 10º andar, no Centro do Rio de Janeiro/RJ, das 9 às 17 horas.

Para a procuradora de Justiça Militar Maria de Lourdes Souza Gouveia Sanson, designada para acompanhar as operações das Forças Armadas durante a intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro, iniciativas como essa são importantes para esclarecer a população sobre direitos e deveres e revelar como as instituições podem ajudar os cidadãos. “Os canais de comunicação da Ouvidoria do MPM estão disponíveis para atender a comunidade e auxiliá-los em suas dúvidas sobre a atuação das Forças Armadas”, declarou.