Membros do MPM participam de curso sobre armas de fogo

Finalizado nesta manhã (19), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, o curso “Armas de fogo portáteis: teoria e prática voltadas para o processo penal”. Organizado pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, o treinamento reuniu membros do MPM, MPF e MPDFT. A orientação pedagógica foi do promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros.

Durante três dias, os participantes da atividade puderam aprofundar os conhecimentos sobre funcionamento, manejo e normas de segurança das armas portáteis. O treinamento também tratou das perícias em armas e no corpo humano atingido por projéteis de armas.

Dirigido principalmente aos membros do Ministério Público Militar, o curso propiciará um melhor entendimento sobre crimes que envolvam disparos de armas de fogo, facilitando na elaboração de quesitos e na compreensão dos laudos periciais.

As aulas foram ministradas pelo promotor Adriano Alves Marreiros; pelo instrutor de tiro Álvaro Ferreira dos Santos Neto; pelo médico legista Malthus Fonseca Galvão e pelo perito da Polícia Federal do Setor Técnico e Cientifico Marcelo Jost.