Aposentadoria do procurador Ricardo de Brito

A portaria com a aposentadoria, a pedido, do procurador de Justiça Militar Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União. O Ministério Público Militar agradece ao procurador pelo brilhante trabalho desenvolvido na Instituição, por mais de 23 anos, e deseja sucesso na nova fase que inicia em sua vida.
Ricardo de Brito foi nomeado para o cargo de Promotor de Justiça Militar em 26 de outubro de 1995, após aprovação no VII Concurso Público para Promotor de Justiça Militar. A posse e exercício, na Procuradoria de Justiça Militar no Recife, ocorreram em 6 de novembro de 1995.
Em 17 de setembro de 2004, foi promovido, por merecimento, a Procurador de Justiça Militar, também na PJM Recife, sua cidade natal e onde sempre atuou no MPM.
Entre outras atuações relevantes: representou o MPM, por dois anos, nas Comissões Permanentes do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH; também foi representante do MPM junto ao Grupo de Apoio ao Gabinete de Crise para o Copa do Mundo FIFA 2014; compôs o Conselho Administrativo da Escola Superior do Ministério Público da União.