Qualidade de vida e sustentabilidade

Encerrando as atividades do mês de aniversário do Programa Mente Aberta e de lançamento do Plano de Logística Sustentável gostaríamos de agradecer a participação de todos na Campanha “Saúde Mental e Sustentabilidade”. Esperamos que guardem os nossos lembretes de “Desligue-se” – como estratégia de autocuidado em saúde mental, que propõe pequenas pausas na rotina, sem comprometimento da produtividade, para gerenciamento do estresse e da ansiedade, além do uso racional do celular e “Desligue-me” – como prática da ecoeficiência no âmbito do MPM, por meio da campanha para desligamento do monitor dos computadores quando não estiverem em uso.

Na edição dessa semana, a Página Mente Aberta traz um trecho de uma entrevista com a especialista em Gestão da Qualidade de Vida e Sustentabilidade Deborah Munhoz que, de forma bem simples, nos ajuda a pensar a relação entre qualidade de vida e sustentabilidade. Na seção “Saiba mais…”, convidamos você a conhecer e acompanhar as reflexões trazidas pelo MPGO e polo SENAC-SC a respeito do impacto ambiental de uma ação tão simples como desligar o monitor do computador nos momentos em que não estiver em uso.

Acesse o link do Mente Aberta e descubra mais. A página Mente Aberta é uma parceria DAS/ASCOM para oferecer dicas e informações que facilitem a identificação de problemas de saúde mental e da necessidade de apoio em saúde mental para toda comunidade MPM. Os conteúdos podem ser acessados também por familiares. Para mais informações, ligue no DAS: (61) 3255.7613 e 3255.7616.

A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.” (Nagib Anderáos Neto)