Publicadas portarias de promoção

O procurador-geral da República, Augusto Aras, por meio da Portaria PGR/MPU Nº 84, de 29 de setembro de 2021 e da Portaria PGR/MPU Nº 86, DE 4 de outubro de 2021, respectivamente, promoveu por merecimento a procuradora Maria Ester Henriques Tavares ao cargo de subprocuradora-geral de Justiça Militar, em vaga decorrente da aposentadoria do subprocurador-geral Cezar Luis Rangel Coutinho; e,  por antiguidade, o promotor Otávio Augusto de Castro Bravo ao cargo de procurador de Justiça Militar, em vaga decorrente da aposentadoria do procurador Antônio Antero dos Santos.

O ingresso de Maria Ester Henriques Tavares no Ministério Público Militar ocorreu em 30 de setembro de 1992, com sua nomeação ao cargo de Procuradora Militar de 2ª Categoria, após aprovação no VI CPJM. A partir da Lei Complementar nº 75/93, o cargo passou a ser denominado Promotor de Justiça Militar. Em 29 de setembro de 1996, foi promovida, por merecimento, ao cargo de Procuradora de Justiça Militar. Por dois mandatos, entre 12 de abril de 2004 e 11 de abril de 2008, exerceu o cargo de Procuradora-Geral de Justiça Militar. Também por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2013, compôs o Conselho Nacional do Ministério Público como representante do Ministério Público Militar naquele colegiado.

Otávio Augusto de Castro Bravo foi nomeado, em 11 de setembro de 1997, para o cargo de Promotor de Justiça Militar, em virtude de aprovação no 8º CPJM. Atualmente é secretário adjunto da Secretaria de Direitos Humanos, Direito Humanitário e Relações Internacionais do MPM.