Lançamento da Pedra Fundamental da sede da PJM Rio de Janeiro

O Ministério Público Militar realizou ontem (30) a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Edifício-Sede da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro. A futura representação do MPM na capital carioca está localizada na avenida General Justo, lotes 6, 7 e 7A, da Quadra 12C, no bairro Castelo.

Em discurso proferido durante a solenidade, o procurador-geral Marcelo Weitzel agradeceu a todos, membros e servidores, pelo empenho para que esse momento, há tanto tempo aguardado, se concretizasse. O procurador-geral também solicitou a todos os envolvidos que mantenham esse grau de comprometimento para que o cronograma seja cumprido e a sede da PJM Rio de Janeiro entregue em 2020, prazo previsto no Plano Estratégico MPM 2016-2020.

Ainda durante a solenidade, foi realizado o descerramento da placa alusiva ao início das obras da construção da sede. Foi montada também uma urna, uma cápsula do tempo, com documentos que demarcam o momento de começo das obras. Alguns membros da PJM Rio depositaram nessa urna: o Diário Oficial da União e um exemplar do Jornal O Globo do dia 30 de novembro; cópia da emenda orçamentária que viabilizará a conclusão da obra; cópia da planta baixa da PJM Rio de Janeiro; e um exemplar do catálogo protocolar com o nome dos membros e servidores em atividade na PJM Rio de Janeiro.

O terreno onde é erguida a PJM Rio de Janeiro tem área de aproximadamente 20 mil m2 e está localizado na II Região Administrativa da cidade, que se estende da região portuária até o bairro de Santa Tereza. A localização é privilegiada, em frente a área operacional do Aeroporto Santos Dumont.

De acordo com o projeto, o prédio terá oito pavimentos, sendo o quinto, o sexto e o sétimo andares destinados aos gabinetes dos membros da Procuradoria. Nos pavimentos inferiores ficarão os setores administrativos. A cobertura da edificação, o 8º andar, será ocupada pelo Auditório.

A solenidade de lançamento da Pedra Fundamental foi prestigiada por membros e servidores da PJM Rio de Janeiro e da PGJM, além de representantes do MPF, do MPT, do MPRJ, da Justiça Militar da União na 1ª CJM e das Forças Armadas.

Banco de Imagens