A Ouvidoria do Ministério Público Militar é um canal direto de comunicação entre a sociedade e a instituição; tem por objetivo dar efetividade, manter e aprimorar um padrão de excelência nos serviços e atividades prestados pela instituição.

Compete à Ouvidoria receber reclamações, críticas, pedidos de informações, representações, sugestões, elogios e outros expedientes referentes aos serviços e às atividades desenvolvidas pelo MPM e seus integrantes, adotando as providências necessárias a cada caso, com retorno de informação sobre os resultados aos interessados.

O acesso à Ouvidoria é possível a qualquer cidadão, a quem compete fornecer informações de maneira clara e objetiva para um eficaz encaminhamento dos pleitos.

E necessário acrescentar que da objetividade das informações e de sua veracidade depende a eficiência da Ouvidoria. A participação de todos, inclusive com sugestões, muito contribuirá para o melhor desenvolvimento do Ministério Público Militar.

Como falar com a Ouvidoria

Clique aqui para preencher formulário ou utilize uma das opções abaixo para contato:

Tel: 0800 021 7500

(21) 3262-7001 e 3262-7002

email: ouvidoria@mpm.mp.br

endereço para envio de correspondência e para atendimento pessoal:

Av. Presidente Vargas, 522 – 10º andar – Centro
CEP 20071-000 – Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento: das 9 às 17 horas.

Ouvidoria do Ministério Público Militar
Biênio 2017-2019

Maria de Lourdes Souza Gouveia Sanson
Ouvidora

Lucia Beatriz Magalhães de Mattos
Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cidadão

Luciane Stemback Bossan

A função de Ouvidor é exercida por um Membro do MPM designado pelo Procurador-Geral de Justiça Militar dentre os integrantes da lista tríplice elaborada pelo Conselho Superior do MPM, para um mandato de dois anos, permitida uma recondução.

Informações adicionais
Relatórios
Legislação
Ouvidorias públicas – links úteis
Perguntas Frequentes