Revista do MPM é indexada pelo Portal de Periódicos da CAPES

A Revista do Ministério Público Militar foi indexada pelo Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que “é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência”, conforme informação disponível em: Portal .periodicos. CAPES – Quem somos.

Esta é a quinta indexação da Revista do MPM, que já integra a REDIB, a Latindex, o Diadorim e a LatinREV. O Conselho Editorial do MPM continuará em contato com indexadores do mundo todo, buscando a interação, cada vez mais ampla, da Revista do MPM com as comunidades científicas, com o intuito de alcançar mais leitores, mais colaboradores e maior visibilidade para os assuntos afetos ao Ministério Público Militar e à Justiça Militar da União, além de trazer sempre as matérias relacionadas aos direitos humanos, tema de grande importância a todos os povos.

Está aberta a chamada de artigos para a Edição 39, maio de 2023. Leia o edital.

Acesse a Revista do Ministério Público Militar

Conselho Editorial do MPM

Antonio Carlos Gomes Facuri (Conselheiro-Coordenador; promotor de Justiça Militar);

Fernando Hugo Miranda Teles (Conselheiro; promotor de Justiça Militar);

Karollyne Dias Gondim Neo (Conselheira; promotora de Justiça Militar);

Luciano Moreira Gorrilhas (Conselheiro; subprocurador-geral de Justiça Militar).

Conselho Editorial Honorário do MPM

José Carlos Couto de Carvalho, subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado;

Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do Trabalho;

Marcelo José de Guimarães e Moraes, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público e prof. doutor da Universidade Federal do Amapá;

Maurizio Block, procurador-geral da Justiça Militar italiana;

Péricles Aurélio Lima de Queiroz, ministro-corregedor da Justiça Militar da União.