Promotor acompanha atuação das Forças Armadas em Petrópolis/RJ

O promotor de Justiça Militar Antônio Carlos Gomes Facuri esteve no Comando Militar do Leste (CML) no dia 25 de fevereiro para tratar de questões relacionadas à atuação das Forças Armadas nas ações de apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Por meio da Portaria nº 28 /PGJM, de 22 de fevereiro de 2022, o promotor foi designado para acompanhar os trabalhos realizados pelas FFAA na região.

No dia 24 de fevereiro, o promotor Antônio Facuri esteve no o Centro de Operações da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), instalado no 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth), em Petrópolis. Na oportunidade, foi recepcionado pelo comandante do Grupamento Operativo dos Fuzileiros Navais – Petrópolis, contra-almirante (FN) Marcelo Guimarães Dias e pelo comandante da 4 Bda Inf L Mth, general de Brigada, João Felipe Dias Alves, e acompanhou os trabalhos realizados pelo Comando Conjunto Leste nas ações de apoio à Defesa Civil na cidade.

O Ministério da Defesa determinou o emprego das Forças Armadas, por meio do Comando Conjunto Leste, no socorro às vítimas das fortes chuvas que assolaram a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o último dia 16 de fevereiro.

Por meio do Comando Conjunto Leste, militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira estão sendo empregados em ações que englobam o apoio às buscas, desobstrução de vias de acesso, remoção de escombros, controle de trânsito e do espaço aéreo, doação e distribuição de donativos, reconhecimento especializado de engenharia, atendimentos médicos, entre outras atividades operacionais e assistenciais.

No total, são mais de 1000 militares e 130 equipamentos empregados na Operação Petrópolis, incluindo máquinas pesadas de Engenharia, viaturas e aeronaves. (Com informações da Assessoria de Comunicação do CML).

Fotos: CML