PJM Manaus realizada solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito MPM

A Procuradoria de Justiça Militar em Manaus realizou no dia 16 de maio de 2022, em sua sede, a cerimônia de Outorga da Comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar.

Foram agraciados com a comenda, no grau Grande Oficial, o general de Divisão Omar Zendim e o major-brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado. As honrarias foram entregues pelos procuradores de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz e José Luiz Pereira Gomes e pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, também presente à cerimônia.

Nos discursos proferidos durante a solenidade, o procurador de Justiça Militar José Luiz Pereira Gomes e o procurador-geral Antônio Duarte agradeceram aos homenageados pelos contributos para que a Procuradoria de Justiça Militar na Região Amazônica, bem como todo o Ministério Público Militar, possam exercer suas atribuições como previsto na Constituição Federal e da maneira como anseia a sociedade brasileira.

Entre outras autoridades, prestigiaram a cerimônia: comandante militar da Amazônia, general de Exército Achilles Furlan Neto; juiz federal da Justiça Militar da União, Vitor de Luca; comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa; secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur; comandante do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, general de Brigada Cláudio Henriques da Silva Plácido; chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, general de Brigada Andrelúcio Ricardo Couto; superintendente da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, general Algacir Antônio Polsin; diretor-geral do Ministério Público Militar, Alexander Jorge Pires, além de servidores da PJM Manaus.

PJM Manaus – Ainda na regional do MPM na região amazônica, o procurador-geral Antônio Duarte e o diretor-geral Alexander PIres estiveram reunidos com os procuradores Andrea Muniz e José Pereira Gomes para tratar de questões afetas àquela unidade, ao MPM e à Justiça Militar da União. Foram discutidas adequações na estrutura física para que a PJM possa melhor executar suas funções, o atendimento a requisitos de acessibilidade previstos na legislação, a construção de auditório, ajustes nos itens de segurança.