PGJM participa de primeira reunião remota do CNPG

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, participou nesta manhã (24) de sua primeira Reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), realizada de forma inédita pelo sistema de videoconferência. Na ocasião, foi saudado pelo novo presidente do colegiado, o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, o qual retratou a satisfação de poder contar com um novo integrante com toda a experiência do recém-empossado chefe do Parquet Militar, cujas vivências no CNMP e na ANMPM certamente ensejarão considerável e proveitosa soma de bons encaminhamentos no âmbito do CNPG. A essa manifestação se filiaram os demais procuradores-gerais de Justiça componentes do colegiado, expressando boa acolhida ao PGJM.

Em seu pronunciamento, Antônio Duarte ressaltou a honra de poder ombrear, doravante, com tantas referências para o MP pátrio, cumprimentando o novo presidente do CNPG e colocando o MPM à disposição de todos, incluindo o próprio espaço físico da PGJM, onde rotineiramente se realizavam as reuniões presenciais do CNPG.

Duarte asseverou por fim que, passadas as circunstâncias preocupantes do momento, espera abraçar a todos, lembrando que, em 30 de outubro próximo, o MPM estará completando o seu primeiro centenário, marco histórico de inegável importância para todos que aprenderam a perceber a trajetória bem-sucedida e marcante dessa longeva Instituição republicana. Na pauta da reunião, temas como o PL do extrateto e a atuação presencial ou remota do MP durante a pandemi , com as competentes deliberações a serem divulgadas oportunamente.