MPM e JMU realizam palestras sobre a proteção da mulher vítima de assédio e importunação sexual

A procuradora de Justiça Militar e encarregada da Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público Militar, Najla Nassif Palma, e a juíza federal da Justiça Militar da União Maria do Socorro Leal realizaram palestras e visitaram as instalações do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e da Base Aérea de Natal nos dias 9 e 10 de novembro.

O debate com as audiências militares teve como foco principal a proteção jurídica da mulher vítima de assédio e importunação sexual no âmbito das Forças Armadas. A juíza federal Maria do Socorro Leal discorreu sobre as alterações ocorridas no Direito Militar e os crimes que vitimam sobretudo a mulher militar. Já a procuradora Najla Nassif Palma abordou os desafios da investigação de crimes de natureza sexual e a importância do acolhimento e do atendimento especializado das vítimas.

Na Base Aérea de Natal, as palestrantes foram recebidas pelo comandante brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes e, no CLBI, pelo vice-diretor tenente-coronel aviador Charlon Goes Cunha. A procuradora e a juíza também tiveram interação com a recente Comissão de Combate ao Assédio Sexual criada no âmbito da Base Aérea de Natal.