Manaus foi palco da 69ª Reunião Extraordinária do CNOMP

A ouvidora do Ministério Público Militar (MPM), a procuradora de Justiça Militar Najla Nassif Palma, representou a instituição na 69ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público e da União (CNOMP), nos dias 7 e 8 de março. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Amazonas, na capital do estado.

Durante o evento, a nova diretoria, presidida pela procuradora de Justiça do Amazonas Jussara Maria Pordeus e Silva tomou posse. Também houve o lançamento do Livro “Memórias do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Públicos dos Estados e da União”, organizado por Sérgio Dário Machado, membro aposentado do Ministério Público do Espírito Santo. A publicação apresenta entrevistas com ex-presidentes do CNOMP, entre as quais com a subprocuradora-geral de Justiça Militar Maria de Lourdes Souza Gouveia, que presidiu o Conselho entre 2020 e 2021.

Com a presença de membros de unidades do Ministério Público brasileiro e convidados, a fórum discutiu temas relevantes e estratégicos para o trabalho de ouvidorias de MP de todo o Brasil. A presidente Jussara Maria Pordeus e Silva destacou a importância do encontro e apontou que a reunião do CNOMP representa um momento crucial para promover a troca de experiências e fortalecer a atuação das Ouvidorias do Ministério Público em todo o país.