Almoços do Centenário – Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União

O secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, foi agraciado com a Medalha do Centenário, em solenidade realizada hoje (22), durante Almoço do Centenário, na PGJM. A Medalha do Centenário foi criada pela Associação Nacional do Ministério Público – ANMPM para celebrar os 100 anos do MPM e é em entregue a personalidades que dignificam o Brasil e reconhecem, especialmente, o trabalho desenvolvido pelo MPM.

Em seu pronunciamento, o presidente da ANMPM, o subprocurador-geral Edmar Jorge de Almeida, destacou os serviços prestados por Mauro Benedito em prol do país, 30 anos somente ao Exército Brasileiro, e a atenção e a presteza com as quais sempre atende às demandas do MPM. “A comenda simboliza o reconhecimento da ANMPM por todo o respeito demonstrado ao MPM até hoje, inclusive nas demandas endereçaras à Secretaria” declarou.

O procurador-geral Antônio Pereira Duarte também ressaltou as contribuições do homenageado e da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União para que o MPM disponha das condições adequadas para desenvolver suas missões Brasil agora. “Este apoio é essencial para avançarmos e obtermos instalações condignas para abrigar as sedes das nossas PJM. Sempre que encaminhamos algum pleito como ocorre agora em relação a possível implantação de uma Procuradoria de Justiça Militar em Boa Vista/RR, a SPU sempre se prontifica a alcançar uma solução que possa viabilizar de forma satisfatória o nosso intento, sempre sob o pálio da busca da eficiência das instituições públicas”.

Antônio Duarte explicou que sem apoio da Secretaria, o MPM não conseguirá implementar essa iniciativa, em razão das restrições orçamentárias e escassez de recursos que vivenciamos. “Essa pretensão, estratégica para o país, recebeu o apoio do ministro da Defesa e dos comandantes das Forças Armadas, conscientes da importância da presença do MPM naquela região”.

Mauro Benedito agradeceu a homenagem, o reconhecimento de seus mais de 30 anos de carreira, e acrescentou que a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União estará sempre disponível a atender às solicitações do MPM para aprimoramento de suas funções institucionais.

Participaram ainda da homenagem a Mauro Benedito de Santana Filho: a coordenadora do Centro de Apoio à Investigação do MPM, Ângela Taveira; o chefe de Gabinete da PGJM – área administrativa, Jorge Farias; o chefe de Gabinete da PGJM – área finalística, Cícero Coimbra Neves; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho.