Ainda é possível se inscrever no seminário sobre afirmação e promoção de direitos humanos nas Forças Armadas

Interessados em participar da atividade agora podem se inscrever até o dia 4 de novembro. Encontro acontece no Rio de Janeiro (RJ), no dia 13 de novembro

As inscrições para o Seminário “Afirmação, promoção e proteção dos Direitos Humanos nas Forças Armadas” foram reabertas para vagas remanescentes sem custeio. Agora, interessados em participar da atividade podem se inscrever até as 12 horas do dia 4 de novembro.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro será realizado no dia 13 de novembro, no auditório da Justiça Militar da União, no Rio de Janeiro (RJ). A atividade pretende capacitar os participantes na compreensão de temas de Direitos Humanos no âmbito das Forças Armadas, além de debater o papel do Ministério Público Militar (MPM) na garantia desses direitos.

As discussões serão conduzidas pelo promotor de Justiça Militar e membro colaborador da Secretaria de Direitos Humanos e de Direito Humanitário do MPM, Fernando Hugo Miranda Teles; pela promotora de Justiça Militar e diretora-geral do Instituto Brasileiro de Direito Humanitário (DIH), Najla Nassif Palma; pelo promotor de Justiça Militar e doutor em Direito Otávio Augusto de Castro Bravo; e pela doutora em Estudos Internacionais e coordenadora da área de Segurança Pública e Justiça do Instituto Igarapé, Renata Avelar Giannini.

A atividade também contará com a participação do procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cássio Miranda, e do Comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), Alexandre José Barreto de Mattos, que apresentarão o painel “Diálogo sobre Direitos Humanos nas Forças Armadas: onde estamos e como avançar”, sob a moderação da juíza federal da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino Campos. Confira a programação completa.

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever)

Atividade: Seminário “Afirmação, promoção e proteção dos Direitos Humanos nas Forças Armadas”

Data: 13 de novembro

Inscrição reaberta: até 12 horas do dia 4 de novembro

Local: Auditório da Justiça Militar da União (Praia Bello Jardim, Nº 555, Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)

Mais informações podem ser obtidas no edital e no edital de retificação.