PGJM tem encontro com comandante do Exército

No fim da tarde do dia 31 de janeiro, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve reunido com o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva. A pauta principal do encontro girou em torno da evolução das investigações em curso na Força e no Ministério Público Militar acerca dos atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

Antônio Duarte asseverou que o Parquet das Armas prossegue atuando com todo empenho e zelo, dentro de suas atribuições, na cabal apuração dos atos eventualmente identificados como crimes militares federais, em consonância com os princípios constitucionais vigentes.

Por seu turno, o gen Tomás assegurou ao procurador-geral que o Exército brasileiro está adotando todas as providências cabíveis e necessárias para, com a maior celeridade e transparência, identificar todos os fatos registrados naqueles episódios, esclarecendo as circunstâncias e impondo eventuais responsabilidades disciplinares, na justa e necessária medida, o que inclui posturas por ação, omissão e mesmo falhas operacionais detectadas.

O chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves, e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho, acompanharam o procurador-geral na visita ao Comando do Exército.