Lançado o site do Centro de Memória do MPM

O Projeto Memória tem o prazer de informar que, na última semana, disponibilizou o link para a página eletrônica do Centro de Memória do Ministério Público Militar – CMMPM na Internet do MPM.

Este é um marco na difusão de informações relacionadas ao pensamento e a atuação dos integrantes do Parquet Militar da União, desde a sua criação até a presente data. A implementação do projeto, idealizado pelo historiador Gunter Axt, foi coordenada pelo subprocurador-geral de Justiça Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, em colaboração com os membros da Comissão do Projeto Memória, Antônio Pereira Duarte, procurador de Justiça Militar, e Jorge Cesar de Assis, promotor de Justiça Militar.

Por meio do site, é possível ter o acesso a informações sobre o histórico do Ministério Público Militar, do Projeto Memória e do Programa de História Oral. Além disso, é possível consultar a minibiografia dos Procuradores-Gerais de Justiça Militar, de 1920 até 2016, a relação de objetos históricos e as publicações que retratam a memória e a história da instituição.

O site do Centro de Memória do MPM foi desenvolvido pela equipe do Setor de Memória/ Coordenadoria de Gestão de Acervos/DG, composta por Eliane Alves Alípio, coordenadora, Marina Scardovelli de Souza e Kimberly Eckhardt Trancoso.

Acesse: http://www.mpm.mp.br/cmmpm-centro-de-memoria/