Inaugurado em 30 de março de 2016, o Centro de Memória do Ministério Público Militar (CMMPM) tem por objetivos:

  1. sistematizar e conservar a história do Ministério Público Militar, o pensamento e a atuação dos seus integrantes, desde a sua criação, investigando as influências recíprocas entre a sua ação e o ambiente social de cada época;
  2. propiciar, por meio de historiografia, o debate em torno da identidade institucional do Ministério Público Militar;
  3. contribuir para informar a sociedade sobre o papel do Ministério Público Militar;
  4. auxiliar na preservação do patrimônio histórico e cultural do Ministério Público Militar;
  5. proporcionar uma visão ampla de natureza crítica sobre o Ministério Público Militar, no que diz respeito a sua atuação concreta nos diversos períodos da história nacional e suas relações com os demais organismos nacionais e internacionais.

Procuradores-Gerais de Justiça Militar
Histórias de Vida
Histórico do Ministério Público Militar
Projeto Memória e Conselho Consultivo da Memória Institucional
Exposições
Livros e Publicações
Clippings
Acervo
Regulamento do Centro de Memória

CONTATOS

Endereço e horário de funcionamento: Localizado na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, Setor de Embaixadas Norte, lote 43, foyer de entrada do Auditório Subprocuradora-Geral de Justiça Militar Adriana Lorandi, Brasília, DF, CEP 70800-400, o Centro de Memória funciona de segunda a sexta-feira, durante o horário das 12:30 (doze e trinta) às 18:00 (dezoito) horas, exceto em caso de datas e eventos comemorativos.

Visitas guiadas: Em caso de visitas guiadas, entre em contato pelo e-mail memoria@mpm.mp.br ou pelo telefone (61) 3255-7555 e reserve seu horário. O agendamento deve ser feito previamente. Em caso de cancelamento, a comunicação deve ser feita até 24 (vinte e quatro) horas antes da data marcada para visitação.


    Caso possa contribuir com alguma informação adicional, contatar a Seção de Memória Institucional (SMI/CGAMI) por e-mail memoria@mpm.mp.br ou por telefone (61) 3255-7555.