Publicada recondução de Marcelo Weitzel para o CNMP

A nomeação de Marcelo Weitzel Rabello de Souza para recondução ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Weitzel ocupará a vaga destinada ao Ministério Público Militar (MPM) no Conselho.

A indicação de Marcelo Weitzel para recondução ao cargo foi aprovada pelo Plenário do Senado Federal no dia 11 de dezembro de 2019. A decisão ocorreu por 62 votos favoráveis e um contrário. Antes, Weitzel já havia sido sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 25 de junho, quando teve a indicação aprovada.

Marcelo Weitzel foi procurador-geral de Justiça Militar entre 2012 e 2016. Ele ingressou no MPM em 1992 e atuou em procuradorias em diversas cidades. Já foi presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar e exerceu funções na Câmara de Coordenação e Revisão, na Comissão de Planejamento Estratégico e na Secretaria de Relações Institucionais, órgãos do MPM.

Formado por 14 membros, o CNMP orienta e fiscaliza todos os ramos do Ministério Público. A composição do Conselho é formada para uma gestão de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos por mais um mandato. (Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP)