Posse Diretoria da ESMPU

O procurador-geral Jaime de Cassio Miranda participou, nesta manhã (2) da solenidade de transmissão de cargo do novo diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o procurador Regional da República João Akira Omoto, e do diretor-adjunto, o procurador do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro. O evento foi realizado no auditório Pedro Jorge da ESMPU, em Brasília.

Ao escolher os dois dirigentes da ESMPU, Raquel Dodge considerou a trajetória profissional dos indicados e a experiência administrativa de ambos. A procuradora-geral declarou que uma das prioridades dessa gestão será a conclusão da nova sede da instituição.

João Akira Omoto é procurador regional da República lotado na PRR da 3ª Região. É membro da Câmara de Coordenação e Revisão que trata da temática indígena e comunidades tradicionais (6ª CCR). Além disso, é o atual procurador federal adjunto dos Direitos do Cidadão. Alberto Bastos Balazeiro, indicado para o cargo de diretor-geral adjunto da ESMPU, é procurador do Trabalho desde 2008. Foi procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia nos biênios 2013/2015 e 2015/2017. O mandato à frente da Escola será de dois anos.

O procurador-geral Jaime de Cassio compôs a Mesa de Honra da Solenidade junto com: a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a subprocuradora-geral do Trabalho, Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano, representando o procurador-geral do Trabalho; o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa; o diretor-geral da ESMPU, no biênio 2016-2018, Carlos Henrique Martins Lima e o secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho.

Prestigiaram ainda a solenidade de posse, o corregedor-geral do MPM, Giovanni Rattacaso, o procurador de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte, a chefe de Gabinete da PGJM, Ana Carolina Scultori Teles, o promotor de Justiça Militar Nelson Lacava Filho e o diretor-geral do MPM, Gilberto Barros Santos.

Foto: Leonardo Prado – PGR