PJM Rio de Janeiro discute segurança pública com autoridades locais

O procurador-chefe da PJM Rio de Janeiro e ouvidor-geral do MPM, Ailton José da Silva, manteve, nesta semana, encontros com autoridades locais para tratar de questões afetas à segurança pública.

No dia 22 de junho, o procurador recebeu, na PJM Rio de Janeiro, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Mario Marcelo Dias Brasil, responsável pela área do Centro do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da unidade do MPM na cidade.

O comandante explicou a atuação da Polícia Militar no combate às infrações delituosas que ocorrem na região central do município. Na oportunidade, Ailton José agradeceu, em nome do Ministério Público Militar, o valioso apoio dado pela PM no retorno às atividades presenciais daquela PJM. Diariamente, uma guarnição da PM fica no entorno do edifício ocupado atualmente pela Procuradoria.

O integrante da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ, tenente coronel Claudius F. da Silva, também esteve presente na reunião.

Já no dia 23 de junho, Aílton José da Silva fez visita institucional ao Gabinete de Segurança Institucional do Governador do Estado do Rio de Janeiro.

No encontro com o secretário do GSI, delegado da Polícia Civil Edu Guimarães de Souza, e com o subsecretário Militar do GSI, coronel Aristeu Leonardo Tavares, a pauta versou sobre o planejamento de segurança do governador do Estado do Rio de Janeiro e o desenvolvimento da atividade de Inteligência. Aílton José colocou o MPM à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário para manutenção dos trabalhos Institucionais.

Participaram ainda da reunião, o chefe de Gabinete do GSI, o capitão de mar e guerra, Guilherme Lima, e o adjunto militar do GSI, coronel Ronaldo Santos Guimarães.

Em ambas atividades, o procurador Ailton José esteve acompanhado pela gestora de Segurança Institucional da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Figueiredo de Oliveira.