PGJM e CGU articulam capacitação em Fraudes em Licitação

O procurador-geral Jaime de Cassio Miranda e o coordenador do Centro de Apoio à Investigação – CPADSI, Luiz Felipe Carvalho Silva, foram recebidos pelo ministro substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campo Rosário, na última sexta-feira (26).

No encontro, foi discutida a capacitação que os auditores federais de Finanças e Controle Externo da CGU ministrarão a membros e servidores do Ministério Público Militar sobre Fraudes em licitação.

A previsão é que a atividade alcance um público estimado de 100 participantes, entre membros e servidores. O conteúdo da capacitação terá como enfoque o combate à corrupção, com ênfase na detecção e combate de fraudes licitatórias, contribuindo assim para o aperfeiçoamento da capacidade investigativa de promotores e procuradores, bem como para uma atuação mais enfática do Núcleo de Combate à Corrupção do MPM.

Estão previstas cinco turmas para o curso em 2018: duas, de 9 a 13 de abril, para membros e servidores; duas, de 7 a 11 de maio, para membros e servidores e uma, de 28 a 30 de agosto, para servidores da PGJM.

Com a iniciativa, o CPADSI/MPM dá continuidade às ações de ampliação da capacidade institucional de investigação, descritas no Plano Estratégico MPM 2016-2020.