Realizada a semana de Provas Orais e Prova Prática do 12º CPJM

Encerrada na sexta-feira (18), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, a semana de Provas Orais e Prova Prática do 12º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar – 12º CPJM. Dos 19 candidatos que fizeram as provas, 18 foram aprovados. Na próxima quarta-feira (23), conforme previsto no cronograma do 12º CPJM, será divulgado o resultado desta etapa do certame com a inclusão das notas da Prova Prática, meramente classificatória.

Durante a semana, foram aplicadas as provas orais do Grupo I (Direitos Penal e Penal Militar); Grupo II (Direito Processual Penal Militar, Organização Judiciária Militar e Ministério Público da União); Grupo III (Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Internacional Penal e Direito Internacional Humanitário); Grupo IV (Direito Administrativo, Direito Administrativo Militar, Direito Civil e Direito Processual Civil) e prova prática, de tribuna.

Ao final dos trabalhos, na sexta-feira, o procurador-geral de Justiça Militar e presidente da Comissão do 12º CPJM, Antônio Pereira Duarte, agradeceu à banca examinadora pelo êxito na aplicação das provas e congratulou os candidatos pelo alto nível de conhecimento demonstrado. A Secretaria do 12º CPJM também foi saudada pela forma irrepreensível como foi realizada essa etapa do concurso.

Em agradecimento, os integrantes da banca examinadora do 12º CPJM receberam a panóplia do MPM: examinador do Grupo I, procurador de Justiça Militar Ailton José da Silva; examinador do Grupo II, ministro do Superior Tribunal Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz; examinadores do Grupo III, subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União, Manoel Jorge e Silva Neto, a procuradora de Justiça Militar Najla Nassif Palma e o promotor de Justiça Militar Nelson Lacava Filho; examinadores do Grupo IV, procurador de Justiça Militar Alexandre José de Barros Leal Saraiva e os advogados Walter José Faiad de Moura e Flávio José Roman, representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado Edmar Jorge de Almeida, examinador do Grupo I nas provas escritas, e a secretária do 12º CPJM, a promotora de Justiça Militar Ana Carolina Scultori da Silva Teles, também foram homenageados com a panóplia do MPM.

Banco de Imagens