PJM Recife denuncia policial militar por tentativa de homicídio a soldado do Exército

A Procuradoria de Justiça Militar no Recife ofereceu denúncia contra um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte pela tentativa de homicídio a soldado da Polícia do Exército, encarregada da tarefa de patrulhar as ruas de Natal-RN.

A pedido do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, as Forças Armadas foram convocadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal, no final do mês de janeiro de 2017. Naquele período, a capital potiguar enfrentava uma onda de violência, com ataques a ônibus, delegacias e outros prédios públicos após a rebelião que terminou com 26 mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de janeiro de 2017, quando o denunciado efetuou cerca de sete disparos na direção da vítima, que estava numa viatura, em missão de patrulha. Os tiros não chegaram a atingir o ofendido. De imediato, a patrulha iniciou uma perseguição. Na abordagem, o denunciado resistiu à prisão, chegando a tentar pegar novamente a arma. Por resistência à prisão em flagrante, o denunciado, alcoolizado, precisou ser algemado.

Quando da prisão, foram apreendidas em poder do denunciado: uma pistola calibre .380, marca Taurus; sete munições deflagradas; seis munições intactas; cinco munições no carregador; uma na câmara da arma e uma garrafa de uísque. Posteriormente, foi encontrado mais um carregador com quinze munições calibre .380 numa mochila do denunciado.

O policial militar foi denunciado como incurso no crime de homicídio, artigo 205 do Código Penal Militar, na forma tentada.