Deliberações da 236ª Sessão Ordinária do CSMPM

O Conselho Superior do Ministério Público Militar reuniu-se hoje (14), às 10 horas, na Sala do CSMPM, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, para a 236ª Sessão Ordinária, a última sessão ordinária deste ano.
Foi aprovada por unanimidade a pauta da Sessão Extraordinária 39. Nas comunicações gerais, o procurador-geral Jaime de Cassio agradeceu a todos que se empenharam em conseguir a aprovação de recursos orçamentários, em votação hoje no Congresso Nacional, para a construção da PJM Rio de Janeiro, em especial à subprocuradora-geral Maria de Nazaré; ao procurador-geral de Justiça do RJ, Marfan Vieira; aos conselheiros do CNMP Gustavo Rocha e Antônio Duarte; ao subprocurador-geral Marcelo Weitzel; à assessora parlamentar Marianna Nunes; aos parlamentares Eduardo Braga, Hugo Leal, Simão Sessim, Soraya Santos; e aos técnicos de orçamento do Congresso Nacional, Luiz Fernando Perezino e sua equipe.
O primeiro item da pauta, o processo 272, que trata da implementação da Política Nacional de Incentivo à Autocomposição no âmbito do MPM, foi aprovado por unanimidade, seguindo-se o relator.
O segundo item da pauta, sobre a indicação de três membros para, com o procurador-geral de Justiça Militar, o vice-procurador-geral de Justiça Militar, o Corregedor do MPM, um membro da CCR, o ouvidor do MPM (quando houver) e o diretor-geral do MPM, compor o Comitê de Gestão Estratégica (CGE), ficou assim definido: dos cinco membros que se manifestaram, Antonio Antero, Irabeni Nunes, Marcelo Weitzel, Alexandre Saraiva e Max Brito, foram escolhidos os três últimos nomes.
Ao encerrar a sessão, o presidente agradeceu a todos pela harmonia e gentileza adotadas em todas as discussões havidas nas sessões do CSMPM, sem que houvesse omissão de opiniões e pontos de vista. Estiveram presentes os conselheiros Jaime de Cassio, Mário Sérgio, Edmar Jorge, Alexandre Concesi, Marcelo Weitzel, Maria de Nazaré, Anete Vasconcelos e Giovanni Rattacaso.