MPM prestigia sabatina de indicados ao CNMP no Senado

O procurador-geral de Justiça Militar Jaime de Cássio Miranda e os subprocuradores-gerais de Justiça Militar Marcelo Weitzel, representante do MPM no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e Antônio Pereira Duarte prestigiaram nesta tarde (3) a sabatina dos indicados a conselheiros do (CNMP) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

A CCJ aprovou a indicação de três nomes para compor o CNMP: o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho, que vai ocupar a vaga destinada a membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); a promotora Ediene Santos Lousado, sugerida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG); e o juiz de direito Paulo Marcos de Farias, para uma das vagas reservadas a indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Essas indicações ainda precisam ser confirmados pelo Plenário do Senado, para onde os textos foram enviados em regime de urgência. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Senado Federal).