MPM, MPF e MPT assinam Acordo de Cooperação no Rio de Janeiro

Na data em que se celebra o Dia do Estagiário, 18 de agosto, MPM, MPF e MPT celebraram, na sede da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, Acordo de Cooperação nº 01/2022, por meio do qual estagiários aprovados em concurso poderão firmar contrato com qualquer dos ramos, sem a necessidade de realizar novas provas.

A iniciativa pioneira no âmbito administrativo dos ramos do MPU visa propiciar maior integração de ações na área da atividade-meio, somando esforços para otimização de recursos. Assinam o documento: o procurador de Justiça Militar e coordenador administrativo da PJM Rio de Janeiro, Ailton José da Silva; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), Artur de Brito Gueiros Souza, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, João Batista Berthier Leite Soares.

Na reunião da regional do MPM no Rio de Janeiro também foram abordados outros temas de interesse conjunto de atuação do MPU.

Estiveram presentes na formalização do Termo de Cooperação na PJM Rio de Janeiro: o procurador Ailton José da Silva; o procurador-chefe Artur Gueiros; a secretaria da PJM Rio de Janeiro, Magda Niemayer; a secretária de Gabinete da PRR2, Anna Beatriz Rodrigues Penalber; o assessor-chefe de Comunicação Social da PRR2, Mário Grangeia; e, a adjunto de Segurança Institucional da PJM Rio de Janeiro, Daiane de Oliveira de Figueiredo.

Clique aqui e leia o Acordo de Cooperação nº 01/2022.