MPM e MPT discutem parceria para incremento na capacidade de investigação

O procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, e o coordenador do Centro de Apoio à Investigação (CPADSI/MPM), o promotor de Justiça Militar Luiz Felipe Carvalho Silva, estiveram reunidos nesta tarde (17) com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, para tratar de questões relacionadas ao intercâmbio de bases de dados para auxiliar nas investigações.

A ideia é que o Ministério Público do Trabalho disponibilize ao CPADSI o acesso ao CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados; ao RAIS – Relação Anual de Informações Sociais; e ao CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais. Tais bases de dados irão potencializar a capacidade de investigação do Centro por meio do cruzamento de informações.

Durante o encontro, também ficou acertada a visita do presidente da Comissão de Gestão do MPT Digital, o procurador do Trabalho Luís Fabiano de Assis, à PGJM, na próxima semana, para conversar com equipe do CPADSI sobre o desenvolvimento conjunto de ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) para incremento da capacidade de investigação das duas instituições.