Chefe do Centro de Inteligência do Exército recebe Medalhão do Centenário

Realizada no início desta tarde (19), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, cerimônia de entrega do Medalhão do Centenário do Ministério Público Militar ao chefe do Centro de Inteligência do Exército, general de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho.

Como ressaltou o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, em sua manifestação, o Medalhão simboliza a admiração e o reconhecimento a pessoas que de alguma forma contribuíram para essa caminhada centenária do Ministério Público Militar. “Agradecemos pelo denoto e competência com os quais desenvolve seu trabalho, agregando, integrando e contribuindo para que pessoas e instituições possam cumprir suas missões republicanas. Essa comenda é uma singela retribuição pelo muito que tem feito na capacitação e formação dos integrantes do MPM”.

O general Viana Filho ressaltou a relevância da homenagem em razão da admiração e do respeito que nutre pelo Ministério Público Militar. “Desenvolvemos um antigo intercâmbio de convivência, relacionamento, com cursos e cooperações com o Ministério Público. Nesses dois últimos anos, foram mais de 180 integrantes do MP brasileiro capacitados.”

Na oportunidade, o presidente da ANMPM, o subprocurador-geral Edmar Jorge de Almeida fez também a entrega da Comenda da ANMPM ao chefe do Centro de Inteligência do Exército, general de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho.

Acompanharam a cerimônia: o corregedor-geral do MPM, Samuel Pereira; o subprocurador-geral de Justiça Militar Roberto Coutinho; o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias; o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho.