Procurador-geral visita TJMRS, PJM Porto Alegre e MPRS

Em continuidade à visita ao sul do país, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve hoje (30), em Porto Alegre/RS. Pela manhã, acompanhado pela procuradora de Justiça Militar Maria da Graça Oliveira de Almeida, visitou o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, onde foram recebidos pelo presidente daquela Corte, o desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas.

Entre os temas tratados nas conversas, a inclusão da Justiça Militar no Conselho Nacional de Justiça e a ampliação de competência da JMU e da JME. O diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires, bem como o desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum também participaram do encontro.

Na sequência, o procurador-geral Antônio Duarte e a procuradora Maria da Graça Almeida estiveram reunidos na Procuradoria de Justiça Militar em Porto Alegre para tratar de questões afetas àquela regional do MPM.

Fechando a programação na capital gaúcha, o procurador-geral e o diretor-geral do MPM fizeram visita ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. No encontro com o procurador-geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles, foram estabelecidos os termos para a celebração de acordo de cooperação técnica na área de investigação, para o compartilhamento de ferramentas e conhecimentos entre os dois MP. Na oportunidade, também foram tratadas pautas de interesse ao Ministério Público brasileiro. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, e o promotor de Justiça Fabiano Dallazen, ex-procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul e ex-presidente do CNPG, também participaram da reunião.