PJM Manaus recebe visita do CIGS

A Procuradoria de Justiça Militar em Manaus recebeu, em 20 de abril último, a visita do cel Alcimar Marques de Araújo Martins, comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Recebido pelo procurador José Luiz Pereira Gomes, o coronel fez um relato dos cursos oferecidos pelo CIGS e em seguida conheceu as dependências da Procuradoria.

O Centro de Instrução de Guerra na Selva, também conhecido como Centro Coronel Jorge Teixeira, é uma organização militar, sediada em Manaus, destinada a qualificar militares como guerreiros da selva, combatentes aptos a cumprir missões de natureza militar nas áreas mais inóspitas da Amazônia brasileira. São ministrados Cursos de Operações na Selva em sete categorias diferentes, além de estágios destinados a militares e também para instituições civis. Os cursos de instrução e sobrevivência na selva oferecidos pelos CIGS, realizados nas seis bases do Centro na Amazônia, são referência tanto na América Latina, quanto no resto do mundo.

Ao final do encontro, o procurador José Luiz Pereira Gomes recebeu do coronel a moeda comemorativa aos 50 anos do CIGS. A visita faz parte do programa de integração da PJM Manaus com as Organizações Militares, os órgãos federais e com a sociedade civil da região.