MPM e MPT celebram acordo para compartilhamento de sede no Rio de Janeiro

Amanhã (9/4), pela manhã, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho celebram acordo para compartilhamento da sede em construção da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro. A iniciativa contempla orientação do Conselho Nacional do Ministério Público e decorre de política institucional adotada no Ministério Público da União de atuação integrada e articulada entre os ramos, com redução de gastos e despesas administrativas.

A estratégia permitiu o aporte de R$ 2,4 milhões nos recursos destinados à obra. Assim, foi possível concluir a segunda etapa da obra da futura sede da PJM Rio de Janeiro, que será visitada pelos representantes de MPM e MPT. Na oportunidade, será ainda descerrada placa alusiva à conclusão de mais essa etapa da edificação, que consistiu nos serviços de fechamento das fachadas, impermeabilizações de lajes, contrapisos e fechamento da laje de subpressão, necessários para a proteção da estrutura contra os efeitos da maresia.

Ainda durante a solenidade, algumas personalidades agraciadas com a Ordem do Mérito Ministério Público Militar receberão a comenda, bem como serão entregues Medalhas do Centenário do MPM.

Localização – A futura PJM Rio de Janeiro está localizada na avenida General Justo, Lotes 6, 7 e7A, no Bairro Castelo, em frente ao Aeroporto Santos Dumont. A edificação ocupa um terreno de 3.198 m², com 20 mil m² de área construída, distribuídos por oito andares. O projeto prevê também uma praça pública, voltada para a rua Fioravanti di Pietro.