MPM e Exército discutem enfrentamento a crimes cibernéticos

Nesta manhã (31), o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu a visita do general Guido Amin Naves, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. A visita de cortesia foi acompanhada do coronel Alex, chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Comandante do Exército. Também estiveram presentes, o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Farias, o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Coimbra Neves, e o secretário de Relações Institucionais, Antônio Coutinho.

Nas conversas, convergiu o interesse de seguirem-se os diálogos acerca de crimes cibernéticos, o que resultou no consenso sobre a conveniência da institucionalização e modernização da Polícia Judiciária Militar no âmbito das Forças Armadas brasileiras, de forma a permitir à Justiça Militar da União estar à altura do enfrentamento dos diversos delitos do século XXI.

Ao final do encontro, acordou-se detalhes de Seminário que será realizado em outubro, com a temática “crimes cibernéticos na administração militar”, coordenado pelo MPM e pelo ComDCiber do Ministério da Defesa.