Procurador-geral visita obra da futura sede da PJM Bagé

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, está em Bagé, no Rio Grande do Sul, onde, no dia 27 de setembro, visitou o canteiro de obras da futura sede da Procuradoria de Justiça Militar naquela cidade. Estiveram na visita, o procurador de Justiça Militar Dimorvan Gonçalves Leite; o promotor Soel Arpini; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; o secretário da PJM Bagé, Ciro da Silva Vaz; o assessor jurídico-chefe da PJM Bagé, Diego Sudikum Fagundes Ruas, e a engenheira da D&M Construtora, Ana Paula, responsável pela obra.

O prédio da PJM Bagé já está sendo considerada uma referência para a cidade. É a primeira edificação da região a utilizar o método construtivo de laje nervurada, técnica que utiliza precisão milimétrica para calcular a quantidade exata de concreto a ser utilizada e, a partir daí, construir uma laje eficiente e segura. A laje nervurada é construída apenas com o concreto necessário, evitando desperdícios e assim reduzindo os custos financeiros da obra. Pelo cronograma, a primeira etapa da obra da PJM Bagé deve ser entregue até 20 de dezembro de 2022.

Anda em Bagé, comitiva do MPM, chefiada pelo procurador-geral Antônio Duarte, esteve reunida com o prefeito da cidade, Divaldo Lara, para tratar de assuntos de interesse recíproco. Na oportunidade, Antônio Duarte agradeceu o apoio e o incentivo da Prefeitura para o desenvolvimento da obra, que contou inclusive com a cessão do lote, em que ora se desenvolve a edificação da futura sede da PJM Bagé. O PGJM também salientou o apoio da Câmara Municipal, que havia aprovado a renovação da cessão do terreno, o que garantiu o início das obras. De sua parte, o prefeito Divaldo Lara manifestou a gratidão que o município nutre pelo MPM e pela Justiça Militar, ressaltando a importância da empreitada para a cidade, que há décadas não registrava uma obra de uma instituição pública e os esforços conjuntos para sua efetivação. Acrescentou que a cidade, conhecida como a Rainha da Fronteira do RS, se sente fortalecida pela presença em seu solo desta relevante Instituição nacional.