PGJM recebe visita de representante do governo francês

A Procuradoria-Geral de Justiça Militar recebeu, no final da tarde de ontem (27), a visita do magistrado de Ligação para Brasil, Suriname e Guiana da Embaixada da França, Jean-Philippe Rivaud. O representante do governo francês foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Militar, em exercício, Roberto Coutinho, pelo subprocurador-geral Marcelo Weitzel, secretário de Relações Institucionais do MPM, pela promotora Ana Carolina Scultori Teles Leiro, chefe de gabinete da PGJM, pelo promotor da PJM São Paulo Adilson José Gutierrez, e pela assessora de Relações Institucionais do MPM, Marianna Nunes.

Jean-Philippe falou sobre as atividades desenvolvidas no Brasil, detalhando a atuação na atividade judicial, na intermediação de investigações e em questões relacionadas a crimes com repercussão na França. Os membros do MPM também discorreram sobre o funcionamento do Ministério Público Militar e as particularidades da Justiça Militar da União brasileira.

Durante as conversas, o representante do governo francês abordou ainda a preocupação do governo francês com circulação de drogas na América do Sul, em especial com o corredor amazônico, por onde o narcotráfico circula, escoando grande quantidade de substâncias ilícitas pela Guiana.

Entre outros assuntos de interesse comum, foi discutido o estabelecimento de um intercâmbio para desenvolvimento de ações de controle de fronteira e de combate aos crimes recorrentes no extremo norte da América do Sul.