Nota de Falecimento – procuradora Maria Marli Crescêncio Pereira

Com pesar, comunicamos o falecimento da procuradora de Justiça Militar aposentada Maria Marli Crescêncio Pereira, ocorrido hoje (1º), em Fortaleza-CE. O velório será realizado na funerária Alvorada, localizada na av. Domingos Olímpio, até as 15h e o enterro será no cemitério Parque da Saudade, no Anel Viário, às 16 horas de hoje (1º).

Maria Marli Crescêncio Pereira ingressou no Ministério Público Militar como substituta de procurador de segunda categoria da Justiça Militar, cargo que atualmente corresponde ao de promotor de Justiça Militar, em 30 de maio de 1972. Atuou, primeiramente, na Procuradoria da 1ª Auditoria, e, depois, na 2ª Auditoria do Exército da 1ª Circunscrição Judiciária Militar, no Rio de Janeiro. Em 20 de junho de 1980, foi removida, a pedido, para a 10ª CJM, em Fortaleza. Em 1995, foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça Militar. Em 30 de março de 1999, aposentou-se.

A procuradora foi uma das entrevistadas para o livro Histórias de Vida, organizado pelo historiador Gunter Axt, e publicado pelo Centro de Memória do Ministério Público Militar no ano passado. Clique aqui e leia a entrevista de Maria Marli Crescêncio Pereira.