Medalha-Prêmio 50 anos de serviço público

Foi realizada nesta tarde (31), na PGJM, a Cerimônia de Imposição da Medalha-Prêmio em alusão aos 50 anos de serviços públicos ininterruptos e relevantes prestados pelo procurador de Justiça Militar Osmar Machado Fernandes.

A Medalha-Prêmio foi instituída pelo Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961, e destinada a homenagear os servidores públicos que tenham, ao longo de 50 anos de exercício, demonstrado singular devoção ao serviço público.

Durante a solenidade, o procurador-geral Antônio Duarte e o subprocurador-geral e presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar, Edmar Jorge de Almeida, proferiram discursos em que realçaram a destacada trajetória do homenageado, assinalando a imprescindibilidade daqueles que, com responsabilidade, denodo e entrega, servem aos seus semelhantes e às instituições. Neste sentido, pontuaram a postura ética, leal e competente do procurador de Justiça Militar Osmar Machado Fernandes, que sempre pautou sua atuação pelo elevado espírito público e o senso de comprometimento institucional.

Osmar Fernandes, muito sensibilizado, agradeceu a homenagem, narrou episódios importantes de sua jornada, antes do MPM, no Exército Brasileiro, e depois de 1992, também na Instituição, citando pessoas que marcaram sua vida pessoal e profissional.

Prestigiaram a cerimônia o vice-procurador-geral Clauro Roberto de Bortolli; o subprocurador-geral e corregedor-geral do MPM, Samuel Pereira; o promotor Alexandre Reis; o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, o promotor Jorge Farias; o chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, o promotor Cícero Robson Coimbra Neves; o promotor de Justiça Militar e membro auxiliar do CNMP, Nelson Lacava; o diretor-geral, Alexander Pires; e  o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho.

Veja o Banco de Imagens.