Maria de Lourdes Gouveia e Najla Palma são promovidas

O procurador-geral da República, Augusto Aras, por meio das Portarias nº 36 e nº 37, ambas de 8 de março de 2022, promoveu, respectivamente: por merecimento, a promotora de Justiça Militar Najla Nassif Palma ao cargo de procuradora de Justiça Militar, em vaga decorrente da promoção de Maria Ester Henriques Tavares ao cargo de subprocuradora-Geral de Justiça Milita; e, por antiguidade, a procuradora de Justiça Militar Maria de Lourdes Souza Gouveia ao cargo de subprocuradora-geral de Justiça Militar, em vaga decorrente da aposentadoria de José Garcia de Freitas Júnior.

Maria de Lourdes Souza Gouveia ingressou no Ministério Público Militar em 30 de setembro de 1992, nomeada para exercer o cargo de procuradora militar de 2ª Categoria, tendo em vista aprovação no VI CPJM. Posteriormente, o cargo passou a ser denominado promotor de Justiça Militar. Em 19 de junho de 1997, foi promovida, por antiguidade, ao cargo de procuradora de Justiça Militar. Atuou nas Procuradorias de Justiça Militar de Manaus, Salvador, Campo Grande e Rio de Janeiro, está última onde era coordenadora administrativa desde abril de 2015. Entre 2017 e 2021, por dois mandatos, exerceu o cargo de Ouvidora-Geral do Ministério Público Militar. Foi presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público – CNOMP de 04 de novembro de 2020 a 26 de março de 2021.

Najla Nassif Palma tomou posse e entrou em exercício no cargo de promotora de Justiça Militar em 18 de outubro de 1999, após aprovação no 9º Concurso Público para Provimento de Cargos de Promotor da Justiça Militar – 9° CPJM. Desde a posse, passou pelas PJM de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, exerce o cargo de secretária de Direitos Humanos, Direito Humanitário e Relações Internacionais, representa o MPM no Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) e é a coordenadora da Ouvidoria das Mulheres, no âmbito da Ouvidoria do Ministério Público Militar.

Leia a Portaria nº 36.

Leia a Portaria nº 37.