CSMPM – deliberações da 223ª Sessão Ordinária

Realizada nesta manhã (2), na Sala do CSMPM da PGJM, a 223ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público Militar.

Abrindo a pauta, logo após as comunicações da Presidência, o CSMPM opinou favoravelmente pelo afastamento dos membros do Ministério Público Militar que irão participar da 20ª Conferência Anual da Internacional Association of Prosecuters, em Zurique/Suiça, e que integrarão comitiva em visita à Procuradoria-Geral Militar da Rússia, em Moscou.

Na sequência, a conselheira Hermínia Célia Raymundo, corregedora-geral do MPM, apresentou e colocou à disposição do CSMPM os relatórios das Correições Ordinárias promovidas nas Procuradorias de Justiça Militar em Manaus e Bagé.

Ainda durante a 223ª Sessão Ordinária, o CSMPM deliberou por encaminhar, ao Ministério das Relações Exteriores, carta recomendando a indicação da juíza do Trabalho Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt à Corte de Apelação da ONU. Ela esteve nesta manha na PGJM, acompanhada do conselheiro do CNMP Antonio Pereira Duarte, para conversas com o procurador-geral Marcelo Weitzel. Marta Schmidt é especialista na mediação de conflitos e a única brasileira concorrendo à vaga.