Procuradora-geral do MPRR visita a PGJM

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu nesta manhã (24) a visita da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro Costa. A coordenadora do CPADSI, a promotora Angela Montenegro Taveira, e o chefe de Gabinete do PGJM, o promotor Jorge Farias também participaram da recepção.

No encontro, foram tratadas questões relacionadas ao Acordo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua para compartilhamento de informações, conhecimentos, metodologias e experiências em tecnologia da informação celebrado entre as duas instituições. O MPRR está estruturando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) local, bem como criando um órgão de inteligência, nos moldes do Centro de Apoio à Investigação (CPADSI) do MPM.

Janaína Carneiro agradeceu o apoio que o CPADSI/MPM tem prestado na formação das unidades que auxiliarão as investigações no MP de Roraima. A procuradora-geral também fez elogios ao trabalho desenvolvido pelo CPADSI na apuração de casos complexos e relevantes que tramitam naquele MP.

Antônio Duarte salientou que as parcerias estabelecidas com os Ministérios Públicos e com outras entidades são fundamentais para que o MPM, e em especial o CPADSI, possa aprimorar e desenvolver mecanismos de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. “Esses avanços e novas ferramentas de fiscalização, controle e de inteligência beneficiam e estão disponíveis para o MPM e para todas as instituições com as quais temos acordo de cooperação.”, declarou.

Durante a visita à PGJM, a procuradora-geral Janaína Carneiro esteve no Centro de Memória do MPM, onde pode conhecer um pouco mais sobre a Instituição que completa 100 anos de existência no próximo dia 30 de outubro. Na oportunidade, gravou seu depoimento para o projeto Relatos do Centenário: minha experiência com o MPM, que será divulgado em breve.