MPM participa de passagem de comando do Batalhão de Infantaria de Selva (34°BIS) e Comando de Fronteira Amapá

No  início de janeiro (11) o promotor de Justiça Militar Fernando Lengruber Rodrigues participou da passagem de comando do Batalhão de Infantaria de Selva (34°BIS) e Comando de Fronteira Amapá. A solenidade, realizada no Batalhão Veiga Cabral, em Macapá, foi conduzida pelo general de Brigada Roberto Furtado Batista, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), sediada na capital do estado. Durante a cerimônia, o coronel de Infantaria George Garcia de Oliveira foi sucedido na direção da unidade militar pelo tenente coronel de Infantaria, William Miranda Silva.

Na oportunidade foi inaugurada a foto do coronel de Infantaria George Garcia de Oliveira dentro das dependências do Batalhão Veiga Cabral, na Galeria de Comandantes. O espaço, com fotografias dos ex-comandantes da Unidade Militar, visa homenagear seus comandantes em razão do trabalho executado no Exército Brasileiro no Amapá.

História do Batalhão – Com 56 anos de atuação, o 34° Batalhão de Infantaria de Selva foi fundado em 1968. A unidade atua para defender a soberania territorial no Amapá e de parte do estado do Pará. o Batalhão também é responsável por combater os crimes transfronteiriços e Ilícitos ambientais nessa região da Amazônia.