MPM em visita ao MPRR

Em Boa Vista, para inauguração da Procuradoria de Justiça Militar naquela cidade, comitiva do Ministério Público Militar, chefiada pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, esteve nesta tarde (22) no Ministério Público do Estado de Roraima.

Antônio Duarte foi apresentar o promotor de Justiça Militar Max Brito Repsold, que atuará na PJM Boa Vista, e agradecer à procuradora-geral de Justiça do Estado de Roraima, Janaína Carneiro Costa, o apoio recebido na instalação da representação do MPM na capital roraimense. Na oportunidade, Janaína Carneiro declarou que “é estratégica no momento a instalação da Procuradoria Militar em Roraima, o Ministério Público estadual reconhece a importância e necessidade da presença efetiva do Ministério Público Militar em razão do grande efetivo de militares das Forças Armadas presentes no estado por conta também da crise migratória gerada na Venezuela e que tem forte impacto na nossa região, desde 2017”.

Ainda durante o encontro, Antônio Duarte, e o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, também em visita ao MP estadual, foram agraciados com a Insígnia do MPRR, honraria concedida às mais altas autoridades em visita à Instituição.

Participaram ainda da recepção: o corregedor-geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad; o subprocurador para Assuntos Administrativos e Institucionais do MPRR, Fábio Bastos Stica; o corregedorgeral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho; a procuradora-chefe do MPT no Amazonas e Roraima, Azira Melo Costa; e a procuradora do Trabalho em Boa Vista, Gleyce Amarante Araújo Guimarães.

Já a comitiva do MPM era formada pelo vice-procurador-geral, Clauro Robeto de Bortolli; o corregedor-geral, Samuel Pereira; o coordenador da CCR, Edmar Jorge de Almeida; o subprocurador-geral Marcelo Weitzell; a secretária da SPAI, Ângela Montenegro Taveira e o chefe de Gabinete para assuntos administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias.