
No dia 13 de junho de 2024, a procuradora de Justiça Militar em Campo Grande/MS, Adriana Santos, ministrou a toda tripulação do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas ( 3ºBtlOpRib), em Ladário/MS, palestra de forma remota sobre “Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho”. A referida apresentação faz parte da preparação do batalhão para receber as novas soldados fuzileiros navais do sexo feminino.
A palestra estabeleceu uma ligação entre as atividades operativas da OM com o convívio entre os militares à bordo para o desempenho delas; abordou assuntos do cotidiano dos militares, enfatizando situações que podem ser enquadradas como crime. Entre os temas da palestrante, destacaram-se: a importância da mudança no comportamento do pessoal de bordo; a legislação e sua alteração ao longo do tempo, demonstrando que condutas que outrora eram aceitas, hoje são criminalizadas; como agir em caso de assédio; canais para denúncia; importância do combate e enfrentamento ao assédio a bordo.
O 3ºBtlOpRib, alinhado com os valores do Corpo de Fuzileiros Navais – honra, competência, determinação e profissionalismo – mantém-se na vanguarda de prontidão para receber as novas soldados fuzileiros navais que, ombreadas à sua tripulação, cumprirão a missão deste batalhão.






























