Secretária-adjunta da SPDV apresenta estratégias de combate e prevenção ao assédio em palestra à Diretoria do Pessoal da Marinha

A secretária-adjunta de Promoção dos Direitos das Vítimas (SPDV) do Ministério Público Militar e promotora de Justiça Militar Caroline de Paula Oliveira Piloni proferiu palestra para a tripulação da Diretoria do Pessoal da Marinha em Brasília no dia 27 de abril. A participação da promotora atendeu convite do Diretor de Pessoal da Marinha, Marcelo Menezes Cardoso, no âmbito de projeto que visa promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, de acordo com as políticas de prevenção e enfrentamento à discriminação e ao assédio e outras formas de violência na Administração Pública Federal.

A secretária-adjunta da SPDV abordou o tema “Ambiente militar seguro e saudável – Estratégias jurídicas e institucionais para a prevenção do assédio e da discriminação na Marinha do Brasil”. Numa perspectiva que conceituou, classificou e apontou características – abordando os diversos aspectos de assédio – a promotora delineou estratégias e diretrizes essenciais para a edificação de uma cultura organizacional que preza pelo respeito, pela igualdade e pela dignidade humana.

A importância da conscientização, da implementação de mecanismos preventivos eficazes e da adoção de procedimentos transparentes para o tratamento e a resolução de ocorrências de assédio moral e sexual e de discriminação também fez parte da apresentação. De acordo com a apresentação da promotora, o desenvolvimento de uma cultura organizacional baseada na cooperação, na comunicação eficaz e no bem-estar integral é a estratégia ideal para o alcance deste objetivo.


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir