Procurador-Geral participa de Cerimônia da Escola Superior de Guerra

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, participou hoje (19/08), pela manhã, de Cerimônia Militar alusiva ao 71º Aniversário da Escola Superior de Guerra (ESG), presidida pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Recepcionado pelo Comandante da Escola, Almirante Borges, o Procurador-Geral, que é esguiano da Turma 2001 do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), teve a oportunidade de assinalar ao Comadante da ESG que os cursos da Escola são de grande alcance e importância para o despertar crítico em torno de questões essenciais e estratégicas para o Brasil, tanto em nível de política nacional quanto da geopolítica mundial, reafirmando a satisfação de valer-se de uma vaga destinada ao MPM, que ao longo dos anos tem podido contar com muitos de seus quadros nos referidos cursos, em formação abrangente e aprofundada, muito similar a uma pós-graduação. “Hoje contamos com inúmeros quadros do MPM que cursaram a ESG, os quais, com toda certeza, muito se qualificaram para melhor desempenhar suas atribuições, sobretudo pelo acumular de várias experiências ao longo do curso”.

Durante o evento, foi entregue a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, criada em 1983 e que se destina a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados. Também estão em seu rol de agraciados as organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras.

Ao término do evento, o PGJM aproveitou para convidar o Comandante da ESG para participar das celebrações do 1º Centenário da Instituição, especialmente por meio da gravação de um vídeo contendo relato da experiência com o Ministério Público Militar.