PJM Fortaleza recepciona comitiva da República de Angola

A comitiva da República de Angola que na segunda-feira(27) visitou a Procuradoria-Geral de Justiça Militar, esteve na semana passada, entre os dias 20 e 25 de maio de 2019, em Fortaleza, participando o 6º Congresso de Direito Lusofônico, na Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Na oportunidade, além do citado Congresso, a comitiva, chefiada pelo vice-procurador-geral da República e procurador militar, general Adão Adriano Antônio, participou de atividades e eventos promovidos pela Procuradoria de Justiça Militar em Fortaleza/CE e por algumas unidades militares localizadas em Fortaleza.

A comitiva angolana foi recebida na PJM Fortaleza, com o apoio da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), em cerimônia que contou com a presença do comandante da Base Aérea de Fortaleza, cel aviador Alex Pereira de Sousa, e do subcomandante major Iran Fernandes Benevides Júnior. Após explanação acerca das atribuições afeitas à PJM/CE, todos os servidores foram apresentados à comitiva, finalizando com a fala de agradecimento do vice-procurador-geral da República e procurador Militar, general Adão Adriano Antônio.

Também foi oferecida recepção pelo comandante da 10ª RM, general de Divisão Cunha Mattos, ocasião em que as autoridades angolanas foram recebidas com honras militares, seguindo de uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pela Região Militar Martim Soares Moreno, finalizando com um coquetel.

Outra recepção foi promovida pelo comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana e pelo comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros do Estado do Ceará, capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva, na Capitania dos Portos do Ceará. Durante o evento, foi ministrada palestra sobre a Marinha de Guerra do Brasil e as atividades desenvolvidas pela CPC/CE e EAMCE, finalizando com um coquetel/jantar, no qual estavam presentes diversas autoridades e empresários locais.

Destaque para a cooperação da Polícia Militar do Estado do Ceará, que cedeu seis homens em atividade de segurança velada 24 horas, além de batedores do Batalhão Raio ostensivo para segurança no trânsito nos deslocamentos da comitiva angolana.

6º Congresso de Direito Lusofônico – Durante o Congresso, ocorrido na Universidade de Fortaleza/UNIFOR, o procurador de Justiça Militar em Fortaleza, Antônio Cerqueira, mediou duas Plenárias, que contaram com a participação de alguns membros da comitiva, além de conduzir eventos de menor importância.

O Grupo Edson Queiroz, conglomerado que abrange também a Universidade de Fortaleza/UNIFOR, ainda levou a comitiva para um tour em seu Parque Industrial, ocasião em que o vice-procurador-geral da República e procurador militar, general Adão Adriano Antônio, pôde conhecer de perto todas as empresas do Grupo.

Registre-se, por fim, o engajamento de toda a PJM Fortaleza na recepção à comitiva angolana, em especial, o procurador de Justiça Militar Antônio Cerqueira, a secretária da PJM Fortaleza, Soraya Jericó Alves Feitosa, o assessor-jurídico-chefe, Alexander Perazo, os motoristas Hélder Parente de Azevedo, Flávio Lúcio Silva Pereira e Francisco Welton de Farias Viana e demais Servidores.

Banco de imagens