PGJM é homenageado com Prêmio Mérito Ulbra

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) realizou, na noite do dia 1º de dezembro, a primeira edição do Prêmio Mérito Ulbra, destinado a reconhecer personalidades, empresas ou instituições que deixaram contribuições significativas ao desenvolvimento do país ou das regiões onde a Ulbra atua. O procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, foi um dos homenageados, na categoria Legado Ulbra – impacto regional de nacional. A cerimônia foi realizada no Auditório do Campus Canoas da Ulbra, no Rio Grande do Sul.

Ao iniciar a celebração do Mérito Ulbra, o superintendente de relações institucionais da Ulbra, Ruy Irigaray, destacou a importância do evento e da fase atual da Universidade. “É um momento criado para reconhecer e celebrar cidadãos que se destacam na sociedade, um tributo àqueles que fazem a diferença, que representam o que há de melhor na nossa sociedade. Vivemos na Ulbra um novo momento, guiado por um propósito: buscar a excelência. Um grande projeto só se sustenta com disciplina e inovação. A educação é universal e ela une a todos”, finalizou.

O presidente da Ulbra, Carlos Melke, destacou em sua fala a importância de reconhecer quem contribui ativamente para o desenvolvimento do Estado. “Que seja uma noite destinada a permanecer viva na memória de cada um de nós. Vivemos um tempo que nos convoca à coragem e ao compromisso com o bem comum. É nesses momentos que se revelam aqueles que escolhem construir e transformar. Hoje não estamos celebrando conquistas individuais, celebramos exemplos que fortalecem toda a nossa sociedade. O prêmio é um tributo à liderança que serve, transforma e inspira”, relatou.

O prêmio contemplou cerca de 100 homenageados, escolhidos pela comunidade acadêmica em oito categorias: Legado Ulbra – Impacto Regional e Nacional; Comunicação que Transforma; Inovação e Tecnologia; Educação e Transformação Social; Saúde e Bem-Estar; Liderança Inspiradora; Cultura e Desenvolvimento Humano, e Empresa Parceira do Conhecimento.

Entre os premiados com o Mérito Ulbra 2025: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz e o defensor público geral do Rio Grande do Sul, Nilton Leonel Arnecke Maria. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Ulbra)


Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir